A gente quer comida, diversão e arte

Pedi aos leitores do Cadeira Voadora, no Facebook, que enviassem fotos e contassem como se divertiram no Carnaval 2017. Bora ver o que esse povo andou fazendo? Este é o Cadeira Voadora no “Momento Caras”… rs

 

Não existe receita para se divertir: cada um opta por aquilo que faz seu olho brilhar

Não existe receita para se divertir: cada um opta por aquilo que faz seu olho brilhar. Na foto, Diara Gouveia está em Tambaba, curtindo o feriado de carnaval

 

O ser humano é muito mais do que um animal que tem necessidades básicas, não é mesmo? Todos precisamos alimentar nossa alma com arte, lazer, diversão, brincadeira. Por isso é tão importante que todos os espaços possam receber adequadamente as pessoas com deficiência! Enquanto isso não acontece, vamos botando nosso bloco na rua e reivindicando melhores condições de acesso.

Como expressa o artista plástico Marcelo Xavier no nome que escolheu para o bloco inclusivo que anima o carnaval de Belo Horizonte: “Todo mundo cabe no mundo”.

Os leitores e leitoras do Cadeira Voadora pularam carnaval, assistiram filmes no Netflix e passearam bastante. E vc, o que andou fazendo? Conta pra nós!

 

No vídeo, os Titãs cantam os versos fortes que nos lembram que atender necessidades básicas não é suficiente para nos sentirmos felizes: “A gente não quer só comida / A gente quer comida, diversão e arte”

 

Momento Caras

 

Diara Gouveia

Diara é uma moça linda de João Pessoa que é adepta da filosofia do carpe diem (aproveite o dia, em latim). No Carnaval 2017 saiu novamente no bloco Cafuçu, cuja fantasia deve ser brega. E aproveitou o feriado para visitar pontos turísticos próximos de sua cidade, como a bela praia de Tambaba e a Igreja da Guia, em Lucena.

#DicaDaDiara “Buscar informações sobre o local antes de fazer a visita, juntar uma boa turma e botar a cadeira na estrada mesmo!”

 

No sentido horário: Diara fantasiada de brega; na praia de Tambaba; na Igreja da Guia; e novamente fantasiada para o carnaval

No sentido horário: Diara fantasiada de brega; na praia de Tambaba; na Igreja da Guia; e novamente fantasiada para o carnaval (todas as fotos foram cedidas pelos leitores)

 

 

Fatine Oliveira

A bem-humorada e antenada Fatine é designer gráfica  na empresa As Duas Comunicação e blogueira do Disbuga. Ela escolheu passar o carnaval colocando em dia os filmes do Netflix:

Meu bloco nesse carnaval foi o “Unidos da Netflix”. Aproveitei o feriado para colocar as minhas séries em dia e assistir alguns filmes que estavam na minha lista. Um dos títulos escolhidos foi Star Trek, apesar da minha preferência por Star Wars, foi uma boa opção e tem me conquistado a cada episódio. Não acho que exista um único jeito de se comemorar o carnaval, o importante é se contagiar pelas boas vibrações da época e curtir cada momento seja na rua ou em casa.”

 

Não dá pra discordar, Fatine. Assino embaixo.

 

Fatine fantasiada para assistir filmes no Netflix. Bom programa, não?

Fatine fantasiada para assistir filmes no Netflix. Bom programa, não?

 

 

Lúcia Meira

 

Lúcia é daquelas que nada derruba e que tem a persistência como marca. Participou ativamente dos ensaios do bloco Todo Mundo Cabe no Mundo e desfilou com ele, apesar da chuva. Você pode vê-la neste vídeo do programa Faça Parte sobre o ensaio do Todo Mundo. Está no final da reportagem!

 

Lúcia saiu com o bloco Todo Mundo Cabe no Mundo

Lúcia saiu com o bloco Todo Mundo Cabe no Mundo

 

 

Tina Descolada

A Tina é uma agente de inclusão muito ativa. No Carnaval 2017, foi uma das organizadoras do Bloco da Bolinha Preta, que incluiu crianças com deficiência. Agatha esteve entre essas crianças! Para saber mais, leia o post que a Tina fez a respeito.

 

Tina Descolada aparece na foto da esquerda fantasiada de Frida Kahlo. Agatha aparece na foto da direita com a Tina no colo. Para saber mais sobre essa folia, clique aqui e leia o post que a Tina fez!

Tina Descolada aparece na foto da esquerda fantasiada de Frida Kahlo. Agatha aparece na foto da direita com a Tina no colo. Para saber mais sobre essa folia, clique aqui e leia o post que a Tina fez!

 

Bruna Borges

 

A animada Bruna também é de Belo Horizonte, estudou design gráfico e agora faz jornalismo. Ela se fantasiou para sair no blog Beiço do Wando e também para o carnaval da faculdade. O que vc tem a declarar, Bruna?

“Que sejamos felizes sempre!! Nada nem ninguém tira a felicidade que existe dentro de nós! E vivaaaa o carnaval!!”

 

A animada Bruna no bloco Beiço do Wando e na folia da faculdade!

A animada Bruna no bloco Beiço do Wando e na folia da faculdade!

 

 

Pedro Muriel Bertolini

Pra não dizer que não falei dos rapazes, o Pedro escolheu passar o carnaval curtindo uma das simpáticas cidades do interior de Minas. E ele, que é poeta, nos manda de presente este texto:

 

“Não vale desanimar agora, tem muito amor pela frente. Estou confiante que, de um jeito ou de outro, a gente vai encontrar o equilíbrio entre deixar o barco partir e encontrar um cais para amarrar o abraço. Sim, depois de todo o brilho do carnaval, estamos prontos para entregar ao mundo nossa própria luz, aquela construída nos detalhes, na luta cotidiana que nasce junto com o café matinal das manhãs de verão. O dia começa alaranjado e vai ganhando cores sobrenaturais dentro de cada um de nós. Não é tempo de beijar ladeiras ou precipícios, nosso coração só sabe andar morro acima.”

 

Pedrão, que lindeza!

 

Pedro preferiu curtir o ar puro do interior de Minas!

Pedro preferiu curtir o ar puro do interior de Minas!

 

 

Escolhi terminar este texto com um lembrete do monge Thich Nhat Hanh:

 

O monge Thich Nhat Hanh alerta: "Viver é um milagre. E tudo o que você tocar pode ser um milagre".

O monge Thich Nhat Hanh alerta: “Viver é um milagre. E tudo o que você tocar pode ser um milagre”.

 

Pessoal, muito obrigada por compartilharem a experiência de vcs conosco! Isso nos enriquece.

Bjo e até o próximo “Momento Caras”!

 

Compartilhe

2 Comments

  1. Marilene Maria de Quadros

    Eu escrevi em meu blog como foi meu carnaval http://euemdoismundos.blogspot.com.br/2017/02/carnaval.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *