Guia para não morrer de frio (para pessoas com lesão medular)

Este Guia para não morrer de frio foi produzido visando principalmente cadeirantes que sofreram lesão na medula e, por isso, têm dificuldades com controle da temperatura corporal. Porém, no fim das contas, as dicas certamente são úteis para todas as pessoas, mesmo que não tenham deficiência nenhuma.

Na realidade, podemos amenizar situações, ou até mesmo resolvê-las, se tivermos informações adequadas. E é isso que tenho a intenção de deixar aqui!

Nota: Neste post, você vai encontrar uma compilação de tudo que já publiquei a respeito, no blog e no Instagram. Por exemplo, há informações sobre roupas tecnológicas, que impedem a perda de calor.

 

Na foto, estou enfrentando o frio de Londres, mas bem agasalhada.

No blog

Aqui, no blog Cadeira Voadora, você vai encontrar dois textos que podem lhe ser úteis para amenizar o desconforto nos meses mais frios. São estes:

Cadeirante na chuva | Dicas de sobrevivência

Massagem para ativar a circulação no frio

 

No Instagram

 

No Instagram, as publicações a respeito do assunto estão reunidas na hashtag #CadeiraVoadoraNoFrio . Para facilitar sua busca, já deixo tudo aqui.

 

 

E para os dias quentes?

 

Com as estratégias que compartilho, espero te ajudar a se sentir mais confortável e seguro nos dias frios ou chuvosos. No entanto, também já compartilhei estratégias para ter bem-estar nos dias quentes. Para ter acesso, é só ir até o blog do Guiaderodas, aqui.

 

Deixe dicas!

 

Para concluir, não se esqueça: se tiver dicas, compartilhe conosco! É só deixar aí embaixo, nos comentários.

Um abraço quentinho,

Laura

 

Cadeirante no inverno: Laura Martins está em Porto, com vestuário adequado para o inverno

Roupas tecnológicas podem ajudar a ter um inverno mais confortável. Na foto, estou usando cachecol de lã, casaco impermeável com capuz e enchimento, calça térmica e botas. Eu estava em Porto, Portugal.

About Laura Martins

Laura Martins criou o blog Cadeira Voadora em 2011 para compartilhar suas experiências de viagem em cadeira de rodas. Para ela, viajar desenvolve inúmeras habilidades, nos faz menos intolerantes por conviver com as diferenças e ajuda a construir inclusão, porque as cidades vão ficando mais preparadas à medida que as pessoas vão se fazendo visíveis. Entre em contato pelo e-mail contato@lauramartins.net.

One Comment

  1. Pingback: Massagem para ativar a circulação no frio | Cadeira Voadora

Comments are closed