Massagem para ativar a circulação no frio

Neste post, a terapeuta Lila ensina uma massagem simples, utilizando óleos essenciais, a fim de ativar a circulação sanguínea. Vamos aprender?

 

Na imagem, Lila inicia a massagem nos meus pés utilizando os óleos de alecrim e hortelã

 

Muitas pessoas com deficiência física enfrentam problemas no inverno por causa da dificuldade de regular a temperatura corporal e do sedentarismo, que provoca distúrbios circulatórios. Pensando nisso, criamos a série Cadeira Voadora no Frio. O objetivo é compartilhar dicas simples para lidar com a situação. Alguns detalhes, se observados com carinho e cuidado, podem nos trazer muito bem-estar.

As primeiras dicas foram publicadas apenas no Instagram e no Facebook. Serão incluídas no blog logo, logo.

Para fazer este post, fui a Itabirito, perto da capital mineira, a fim de entrevistar a terapeuta Lila, da Terapia de Expansão do Ser. Todas as filmagens e fotografias foram feitas por Leonardo Silva.

No primeiro vídeo, ela se apresenta a vocês. No segundo, ensina uma massagem usando óleo de hortelã e alecrim.

Vamos aprender?

 

Terapia de expansão do ser

 

Lila é terapeuta psicocorporal, especialista em medicina oriental e terapia transpessoal. Atua há 25 anos na área e atende em seu consultório, em Itabirito, e no Sinjus-MG (Sindicato dos Servidores da Justiça), em Belo Horizonte.

Foi com ela que aprendi a utilizar os óleos terapêuticos, que também levo na mala quando viajo, para não ter problemas em destinos muito frios. Com uma massagem que não exige conhecimento técnico (se ele existir, melhor ainda), conseguimos ativar a circulação para ter conforto durante o dia e um bom sono à noite.

 

 

 

Massagem com óleo de alecrim e hortelã

 

Não é difícil fazer uma massagem eficiente para ativar a circulação. E é isso que vamos aprender agora!

 

 

Lila utiliza os óleos da marca Lazlo, mas você pode usar qualquer marca, desde que sejam óleos naturais e de qualidade. Ela é revendedora desses óleos e, se você preferir, pode encomendar a ela.

Os óleos também podem ser usados em difusores. A escolha do aroma dependerá da intenção terapêutica.

O consultório de Lila em Itabirito não é acessível para cadeirantes, mas, como eu consegui entrar, acredito que seja possível você ter acesso se estiver acompanhado e se sua cadeira for manual.

É possível estacionar ao lado. A seguir, há um meio-fio, depois um degrau, uma rampa um pouco íngreme e outro degrau (todos baixos). A porta do consultório tem 80cm, a do banheiro também.

 

Para saber mais:

 

Página da Terapia de Expansão do Ser no Facebook

 

Estes são os óleos usados na massagem para ativar a circulação. Eles foram misturados em óleo de coco. Bastam algumas gotas de cada vidrinho.

 

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *