Parque da Cidade de Niterói para cadeirantes

Do Parque da Cidade de Niterói se tem a mais bela vista do Rio de Janeiro! Que tal saber mais a respeito? É a Renata Glasner que te conduz neste passeio!

 

Do parque, se tem esta bela vista dos morros do Rio de Janeiro (Todas as fotos pertencem ao acervo da autora do texto)

 

Por Renata Glasner*

 

Brincadeira/implicância muito comum dos cariocas com os niteroienses é falar que o melhor de Niterói é a vista para o Rio. Admito que estou no grupo dos implicantes e não perco uma brincadeira por nada.

Mas, depois de conhecer o Parque da Cidade de Niterói, teria que “engolir a seco” se devolvessem a minha brincadeira com: “A melhor vista para o Rio está em Niterói”.

A vista é tão linda, o pôr do sol é tão maravilhoso, que não tem como não lavar a alma depois de um anoitecer nesse lugar.

 

Acessibilidade para cadeirantes

 

Para começar, a entrada é gratuita.

Tem estacionamento com vaga para pessoa com deficiência, além de rampas para todos os mirantes (mas algumas com a inclinação bem desfavorável), banheiro adaptado e segurança no local. Isso justificou meu encontro com uns quatro cadeirantes em busca de um espetáculo.

O parque fica no Bairro de São Francisco, em Niterói, cidade vizinha do Rio de Janeiro.

Para chegar a Niterói, pode-se pegar a barca na Praça XV ou atravessar a ponte Rio-Niterói. Para chegar ao parque, aconselho ao cadeirante ir de carro.

 

As fotos mostram o entardecer e o pôr do sol vistos a partir do parque

Para saber mais:

 

Vistas e encantos do Parque da Cidade | Trilhas e Aventuras

 

 

 

 

About Renata Glasner

Renata Glasner mora no Rio de Janeiro, é cadeirante e adora passear. Há alguns anos, recebeu o diagnóstico de esclerose múltipla. Na época, já era casada, e a filha tinha apenas 4 meses. Enquanto uma aprendia a andar e a pular, a outra desaprendia… Mas, como nossa amiga não é chegada a dramas, foi ser feliz! Atualmente, ela faz fisioterapia, surf adaptado e yoga. A doença está controlada e não a impede de sair, viajar e alcançar pequenas vitórias no cotidiano. Renata prefere divulgar quem faz direito do que ficar com raiva de quem não faz. Percebe que essa postura ajuda a mudar os locais que frequenta, e é por isso que ela compartilha suas experiências conosco!

Comments are closed.