Sobre o blog

 

 

O blog Cadeira Voadora nasceu em 2011, quando eu, Laura Martins, que sou cadeirante, desejei compartilhar experiências de viagem, uma de minhas grandes paixões.

Queria que outras pessoas com deficiência física, ou com mobilidade reduzida, se inspirassem com as aventuras, criassem coragem e levantassem voo. Quanto mais rodinhas e muletas por aí, maior a possibilidade de termos uma sociedade mais inclusiva. Diante das dificuldades, essas pessoas certamente iriam se manifestar, ainda que timidamente, e exigir que seus direitos fossem respeitados.

Logo constatei que tinha sido uma ideia feliz. Comecei a receber e-mails de leitores, que também postavam comentários no blog, e soube que muitas pessoas com deficiência – e seus familiares – estavam deixando seus portos seguros para se aventurar por aí após ler as aventuras contadas no blog!

O blog amadureceu, mudou de cara e de endereço. Saiu da plataforma Blogspot e virou .com.br

Você é sempre muito bem-vindo! A vida fica mais leve quando a gente compartilha experiências…

 

Colaboradores

 

Caso deseje, você pode publicar posts no Cadeira Voadora contando suas experiências de viagem! Pode também encaminhar reflexões sobre sua área de atuação: Direito, por exemplo.

Para isso, é necessário:

  • Bom conhecimento da língua e escrita fluente
  • Envio de fotografias para ilustrar o texto (no caso de experiência de viagem)
  • Informações precisas sobre os locais, leis, práticas mencionados no texto

Nota: Infelizmente o blog não tem condições de remunerar os colaboradores.

 

Para saber mais

O endereço antigo do Cadeira Voadora está cheio de posts bacanas, que não serão transferidos para este novo espaço. Viagens, reflexões, lazer… Para ler, clique aqui. Desfrute!

 

Arte: Carol Porto

4 Comments

  1. Olá TD bem Laura encontrei seu site. Hoje tenho restrições de mobilidade reduzida estou fazendo um curso em uma instituição não governamental Maravilhosa Apaf .Estamos fazendo um trabalho sobre acessibilidade encontrei vc Amei vamos falar sobre o tema obrigada pelas informações passadas . Hoje já encaro as minhas restrições com outro olhar bjus Iara

  2. Estou vivendo com meus fantasmas, e até o momento não consigo assimilar o fato de que minha vida se restringiu.Meus conceitos prometem mudanças, depois de conhecer seu blog.Deixo aqui um grande abraço. Me adicione .

    • Ei, Conceição! Seja muito bem-vinda.
      Fico feliz em saber que o blog fez diferença para vc.
      Adicionei vc ao meu Facebook, mas não sei se foi a pessoa correta… rsrs Havia várias com seu nome!
      Um beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.