Sobre o blog

Carol Porto é uma artista que adora falar de asas, que ela diz que são essenciais para a alma. Eu não poderia deixar de trazer a arte dela para o blog, pois tem a linguagem da Cadeira Voadora. Pelo visto, somos almas irmãs!

Carol Porto é uma artista que adora falar de asas, que ela diz que são essenciais para a alma. Sintonia total com a Cadeira Voadora. Conheça o trabalho dela aqui.

O blog Cadeira Voadora nasceu em 2011, quando sua idealizadora, Laura Martins, que é cadeirante, procurava um canal para expressar as situações inquietantes que viviam as pessoas com deficiência.

Assim que estreou o espaço, nasceu também a vontade de compartilhar experiências de viagem, uma suas grandes paixões.

Queria que outras pessoas com deficiência física, ou com mobilidade reduzida, se inspirassem com as aventuras, criassem coragem e levantassem voo. Quanto mais rodinhas e muletas por aí, maior a possibilidade de termos uma sociedade mais inclusiva, já que, diante das dificuldades, essas pessoas certamente iriam se manifestar, ainda que timidamente, e exigir que seus direitos fossem respeitados.

Logo constatou que tinha sido uma ideia feliz. Começou a receber e-mails de leitores, que também postavam comentários no blog, e soube que muitas pessoas com deficiência – e seus familiares – estavam deixando seus portos seguros para se aventurar por aí. Tudo isso depois de ler as aventuras contadas no blog! Aos poucos, alguns leitores se transformaram em colaboradores – e em amigos!

O blog amadureceu, mudou de cara e de endereço. Saiu da plataforma Blogspot e virou .com.br

Permanece o desejo de estimular o leitor a confiar nas próprias asas e levantar voo.

Você é sempre muito bem-vindo! A vida fica mais leve quando a gente compartilha experiências…

 

Para saber mais:

O endereço antigo do Cadeira Voadora está cheio de posts bacanas, que não serão transferidos para este novo espaço. Viagens, reflexões, lazer… Para ler, clique aqui. Desfrute!

 

2 Comments

  1. Estou vivendo com meus fantasmas, e até o momento não consigo assimilar o fato de que minha vida se restringiu.Meus conceitos prometem mudanças, depois de conhecer seu blog.Deixo aqui um grande abraço. Me adicione .

    • Ei, Conceição! Seja muito bem-vinda.
      Fico feliz em saber que o blog fez diferença para vc.
      Adicionei vc ao meu Facebook, mas não sei se foi a pessoa correta… rsrs Havia várias com seu nome!
      Um beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *