O Hotel Unique pode ser um bom programa em São Paulo e um passeio que pode sair de graça, quer ver? Vem comigo!
Por causa da pandemia do coronavírus, não sei quando poderemos esticar as rodas novamente. Mas, como eu sempre digo, não importa se vamos conseguir ir até o outro lado do mundo ou ali na esquina. Sem dúvida, qualquer lugar pode oferecer muito quando a gente sabe usufruir.
Por isso indico um passeio em São Paulo, uma cidade que a maioria das pessoas só conhece por causa dos negócios, mas que oferece inúmeras atrações. E muitas delas com acessibilidade! Vamos ao Hotel Unique passear?
Arquitetura impressionante
O Unique tem um nome apropriado, porque de fato é único. Certamente, o prédio projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake impressiona. Do lado externo, tem o formato de um barco; do lado de dentro, no lobby, vale a pena apreciar a beleza de cada detalhe.
Vista do último andar
O Unique tem umas das vistas mais bonitas da cidade. Do alto do bar Skye, que fica no último andar, pode-se ver os prédios da Avenida Paulista no horizonte. Além disso, a piscina é famosa pelas cores vermelhas, devido às luzes que são acesas ao entardecer.
Ninguém paga nada para conhecer e conferir a maravilhosa vista, somente para consumir os itens do bar.
Acessibilidade
O bar abre às 18 horas, e antes é formada uma fila na portaria que fica do lado esquerdo, para aguardar. Esta não é a portaria principal, que fica do lado direito do prédio.
O cadeirante (ou pessoa com mobilidade reduzida) pode aguardar no lobby, onde pegará o elevador. Os demais subirão pela escada. Então, ao chegar, se apresente ao funcionário da entrada. Todos os funcionários foram muito gentis. Na verdade, me pareceram preparados para lidar com pessoas com deficiência.
Conte com rampa de acesso ao deque onde fica a piscina, assim como banheiro adaptado.
Se desejar permanecer no bar, saiba que há mesas tanto na parte coberta quanto na piscina. Elas são coletivas. O cardápio tem preços salgados, mas sugiro não sair de lá sem tomar pelo menos um drinque. Durante a noite, os DJs se revezaram, e a música vai ficando mais agitada à medida que o tempo transcorre.
Não deixe de conferir o passeio! Acredito que vai gostar.
Para saber mais:
Guia SP Acessível no Cadeira Voadora