Em viagens, prefiro roupas confortáveis e com elasticidade, como nesta foto: legging e bata de malha com elastano
Como prometi no post anterior, vou reunir aqui algumas dicas de looks para a cadeirante que vai viajar.
A proposta que faço é viajar leve em todos os sentidos, combinado?
(Post atualizado em outubro de 2018)
Praticidade e leveza
Sugiro as seguintes atitudes para viajar leve:
- Roupas para meia-estação e inverno às vezes limitam os movimentos, porque são produzidas com tecidos pesados, ou nos “embrulham” excessivamente. A proposta é optar por tecidos mais leves e com mais elasticidade.
- Vale a pena optar por tecidos delicados e agradáveis ao toque. Não causam ferimentos, nem desconforto.
- É bom levar na mala poucas peças, que combinem umas com as outras. Opções limitadas lhe darão mais tempo para curtir os passeios, e a mala não vai ultrapassar o limite imposto atualmente pelas companhias aéreas.
- Não leve roupas que amarrotam, para facilitar a organização em mala ou mochila.
Como expliquei no post anterior, é bom que roupas para cadeirantes, para serem mais confortáveis e não ferir, atendam a certos pressupostos. Vocês podem ler sobre esse assunto aqui.
Produção e fotografias
A produção para este ensaio fotográfico foi de Laureana Morais, da loja Laço de Chita. Todas as roupas e acessórios, com exceção dos sapatos e da camiseta da Tina Descolada, e da bata e da legging da primeira foto, foram escolhidos por ela.
As fotos são de Marta Alencar, da Alta Estima Fotografia Inclusiva, que também produz as camisetas da grife Tina Descolada. Tá tudo explicadinho aqui e aqui.
Espero seus comentários e sugestões de looks! Basta enviar para fazendoacadeiravoadora@gmail.com que publico aqui e no Pinterest!
Com que roupa eu vou?
As fotos a seguir foram tiradas na Praça da Liberdade e no CCBB-BH, em Belo Horizonte.
Que tal passear à tarde usando jeans e batinha? O jeans não é adequado para todos os cadeirantes, porque não é fácil de vestir. Mas, se tiver bastante elastano e o tecido for molinho, poderá ser uma escolha interessante. Ambas as peças são boas para viagem, pois não amarrotam e vestem bem. Escolhemos um sapato confortável no tom nude, porque combina com tudo.
Vai passear num dia mais frio? O mesmo jeans pode ser usado com uma blusa felpuda, bastante confortável, e uma boina, para dar um charme. Colares com pedra da cor marsala.
Para uma produção um pouco mais alinhada, mantivemos a linda blusa preta, trocamos o jeans por uma legging bem elástica, bonita e quentinha e colocamos um sapato no estilo retrô, em um tom contrastante. Gostou?
Para um dia ensolarado, que tal a camiseta laranja da Tina Descolada? Ela transmite energia e vida!
Outra produção mais alinhada: saia curta azul-marinho de lãzinha, pouco rodada para não criar volume, com t-shirt estampada e sapatos de verniz no tom nude.
A sugestão para um frio de início de outono é um casaquinho leve, que combine com seu tom de pele. Faltou um colar, não foi? Pois é… Estava lá, mas nos esquecemos de colocar! rs
Estes colares e pulseiras são uma excelente aquisição, porque combinam com muitos tipos de roupa. E a cor marsala é linda, mas pode ser substituída pela sua cor de preferência!
Museus costumam ser muito frios, por causa da climatização. Que tal um casaquinho de malha delicada, com toque suave, da cor cinza, que combina com absolutamente tudo?
O sapato é confortável, leve, com salto de 1,5cm. A cor combina com tudo. Mas outras cores são possíveis com estes looks: cinza, preto, azul-marinho… Você decide, mas lembre-se de que o nude (cor da sua pele) dá a impressão de alongar o corpo!
About Laura Martins
Laura Martins criou o blog Cadeira Voadora em 2011 para compartilhar suas experiências de viagem em cadeira de rodas. Para ela, viajar desenvolve inúmeras habilidades, nos faz menos intolerantes por conviver com as diferenças e ajuda a construir inclusão, porque as cidades vão ficando mais preparadas à medida que as pessoas vão se fazendo visíveis. Entre em contato pelo e-mail contato@lauramartins.net.
Muito linda e estilosa. Belas roupas, belas fotos e o mais importante: o sorriso que ilumina a vida.
Obrigada, Luiza! Abração!
Show de bola, adorei as dicas de moda.
você esta lindíssima.
bjs
Oi, Helen, que bom que gostou!!! Obrigada pela visita!
Bjs
Elegância é algo que realmente vem de dentro. Semblante luarizado por um sorriso lindo! Parabéns pela iniciativa de mostrar que é possível voar sobre duas rodas. Bjs mil!!!
Ei, Priscila, grata pela visita e pelo carinho! A vida me ensinou que asas brotam na alma quando menos se espera! Bjs
Encantada com a qualidade das fotos e com o trabalho lindo da Marta.
Estaremos juntas sempre🙏😘😉❤️❤️❤️
Laureana, o trabalho da Marta é bom mesmo! Mas o seu também é! Formamos uma bela parceria… rsrs