Não tenho dúvida de que você tem muitos colares e lenços jogados na gaveta que nem se lembra de usar. Eles podem resultar em looks bastante bonitos e diferenciados. Vamos experimentar aprimorar nosso estilo?

Lenço com fivela própria para amarrações + colar delicado: o charme é a ponta jogada pra trás. (Todas as fotos pertencem ao meu acervo)
Faz tempo que não escrevo sobre estilo, beleza e moda, que são assuntos que amo.
Para ser sincera, não saio de casa sem me produzir pelo menos um pouco, curto roupas e acessórios criativos e gosto de misturar tudo. Como toda escolha revela um pouco de nós, a moda é um grande instrumento para se expressar.
♥ Já leu os posts do blog sobre beleza? Os links estão no fim do texto!
Há algum tempo, busquei uma consultoria de imagem com a Cris Alves*, porque desejava me conhecer melhor para conquistar a melhor versão de mim mesma.
A Cris é incrível, porque o trabalho que faz não tem o propósito de mudar a pessoa, mas de revelar o que ela tem de melhor. Além de tudo, ela é uma pessoa sensível, inventiva e inteligente. Sou fã, já deu pra perceber, né?
Aproveitando o que você já tem
Em um dos nossos encontros, a proposta foi tirar todos os acessórios das gavetas e misturar os colares, e também usar lenços com diversas amarrações, e não somente em volta do pescoço.
Venham ver no que deu! Compartilho as fotos com vocês e também um vídeo sobre como amarrar os lenços. A intenção é motivar os/as que adoram acessórios a se jogarem sem medo, de forma a expressar o que vai na alma.
As fotos têm um ano, e todas as misturas foram feitas com a assessoria da Cris. Além disso, é ela própria quem dá as dicas que transcrevo abaixo!
Acreditem: tem colar que eu guardava há 20 anos, quase sem uso…
#DicasdaCris | Critérios básicos para mix de colares
Se misturar é bacana, pode não ser interessante simplesmente sobrepor as peças sem nenhuma harmonia. Por isso, acho que vale prestar atenção nessas dicas simples.
– É bom misturar materiais semelhantes e que “conversem” entre si. Exemplos: resina + tecido; couro + corda; metal + perólas; metais em banhos diferentes (prata, dourado, cobre, rosé), etc.
– É importante que eles tenham comprimentos distintos para dar um bom balanço, deixar o jogo mais interessante. Nesse caso, eles podem ser iguais, parecidos ou diferentes (ex.: pingentes).

Os colares têm comprimentos distintos, mas cores harmônicas. O primeiro é de murano, presente da mamãe; o segundo é de biscuit feito a mão, que tenho há mais de 20 anos; o terceiro é de pedra natural.
– Vale fazer combinações entre cores harmônicas. Aquela regrinha de análogas, complementares e tríades também vale para essas composições. Se você não sabe o que é isso (eu também não sabia… rs), aprenda aqui.
– Se caprichar muito no pescoço, deixe os outros itens mais discretos um pouco, principalmente os que estiverem por perto (cintos e brincos).
– Muitas vezes, dá para fazer o mix entre o colar e o lenço, que são dois acessórios que estão no pescoço.

Colar com lenço: harmonize as cores e os comprimentos! Aposto que você não pensava que essa mistura iria funcionar…
Para cadeirantes
Talvez você esteja se perguntando sobre os colares mais indicados para cadeirantes. Perguntei, e a Cris respondeu:
“Creio que a sua percepção sobre isso seja melhor que a minha… Imagino que as peças muito longas incomodem um pouco. Afinal, quem conduz a cadeira tem que abaixar o tronco com alguma frequência.”
E que tal usar colares alongados, para “verticalizar” o corpo?
Não menos importante
Mas não adianta misturar colares e lenços se o restante da produção estiver uma catástrofe, né? Vale lembrar de cuidar das unhas e se maquiar, por exemplo…
Espero que tenham curtido!
Depois do vídeo ensinando amarração de lenços, vocês encontrarão os links para todos os posts do blog sobre beleza, ok?
Até a próxima!
*Para a consultora de imagem Cris Alves, cada pessoa é especial, e o único estilo errado é o que não combina com ela – aquele que não traduz seu cotidiano, suas necessidades e sua personalidade. Então, todos têm um estilo próprio, mesmo que alguns ainda não tenham descoberto o seu.
A Consultoria de Estilo e Imagem Pessoal favorece essa descoberta e oferece indicações de como expressar a própria identidade nas situações cotidianas da vida.
Cris, gratíssima pela assessoria para fazer este post!
Instagram: @Persoona.crisalves | Facebook: www.facebook.com/persoona.crisalves
Posts sobre beleza no Cadeira Voadora
A beleza, a autoestima e a cadeira de rodas
Roupas adequadas para quem usa cadeira de rodas
Looks de viagem para a mulher cadeirante
Salão de beleza acessível em Belo Horizonte
A beleza para além da aparência | entrevista com Thiago Helton
O corpo fora dos padrões e a beleza que o amor revela
A fotografia nos ensinando a ver o nosso melhor