Às vezes temos lugares impressionantes bem perto de nós e não nos damos conta. Que tal visitar o Solo Sagrado de Guarapiranga, logo ali, em São Paulo?
Texto e fotos: www.solosagrado.com.br e Tina Duarte
Por Tina Duarte*
A Igreja Messiânica Mundial do Brasil tem o protótipo do paraíso terrestre construído às margens da Represa de Guarapiranga, em São Paulo, numa área de 327.500 metros quadrados. O lugar é conhecido como Solo Sagrado de Guarapiranga.
Hoje, é considerado um dos maiores espaços para a contemplação da natureza e meditação existentes no Brasil.
Harmonizando a beleza do Ocidente com a do Oriente, sua construção começou em 1991, após um elaborado projeto, em que cada detalhe foi estudado para proporcionar às pessoas um lugar onde elas pudessem meditar e entrar em sintonia com a natureza, elevando sua espiritualidade. Para tanto, milhares de voluntários de todos os lugares do Brasil e também de outros países se revezaram em mutirões, impregnando o local com seu amor, gratidão e sinceridade.
Já na entrada, sente-se uma maravilhosa energia: de um lado, a imensidão da Represa de Guarapiranga; do outro, o verde em seus inúmeros tons.
Em seguida, alamedas floridas e pedras de diferentes tipos colocadas em diferentes posições. Tudo feito para que as pessoas possam sentir que o paraíso pode ser construído.
Para visitar
O Solo Sagrado recebe agendamento para visitação de grupos através do site, seja para instituições públicas, privadas ou religiosas. Está aberto somente na quarta semana do mês, de quinta a domingo, das 7h30 às 15 horas. Os visitantes deverão fazer o agendamento diretamente no site do Solo Sagrado clicando aqui.
Os visitantes que não participam de nenhum grupo deverão dirigir-se a uma unidade religiosa – Johrei Center – e solicitar uma autorização com o ministro responsável. Os endereços dos Johrei Centers podem ser encontrados aqui.
Os membros e frequentadores que desejarem visitar o Solo Sagrado sozinhos ou com seus familiares também deverão solicitar uma autorização com o ministro responsável do seu Johrei Center.
O Solo Sagrado estará aberto durante todo o mês, de quarta a domingo, das 7h30 às 15 horas, exceto nos segundos finais de semana e, em todos os feriados do ano, em que o Solo Sagrado permanece fechado.
O Solo Sagrado é adequado à acessibilidade de pessoas com deficiência.
Para visitas, é necessário fazer agendamento diretamente no site: http://www.solosagrado.org.br/
Tina Duarte é designer e está estreando como colaboradora do blog.
Ela é messiânica e sempre visita o Solo Sagrado.
Será por isso que ela tem essa energia tão boa?
As fotos a seguir foram enviadas pela leitora Ilmacir Machado, que é cadeirante e já visitou o Solo Sagrado.