Hotel com spa perto de Belo Horizonte: eSuites Lagoa Santa

Se você está em Belo Horizonte, que tal passar pelo menos um dia em um hotel com spa que fica apenas a 40km? O eSuites Lagoa Santa tem muitos itens de acessibilidade e fica às margens da Lagoa Central, com uma bonita vista. Vem comigo, pois vou te mostrar item por item!

Este charmoso deque pode ser acessado por rampa com inclinação correta!

 

Nota: Todas as fotos pertencem ao meu acervo e podem ser utilizadas apenas com autorização.

 

Para relaxar ou se divertir!

 

Se você está à procura de um local para relaxar, ou para curtir com família e crianças, é aqui mesmo! Porém, se seu desejo é curtir seu par, pode vir, pois também será perfeito. Nada mal um drinque ou um suco a dois no deque, observando o sol se pôr por trás da lagoa, não é mesmo?

Mas talvez você queira ficar só, curtindo o silêncio, a paisagem ou uma boa massagem… Então, pode se tranquilizar, pois também será possível, mesmo que você seja cadeirante. Afinal, o hotel oferece um delicioso spa! Sugiro apenas que faça a opção pelo meio da semana, porque, a partir da sexta, o público cresce bastante, assim como o barulho, a movimentação, a espera para tudo…

Agora, que tal procurar uma boa data na agenda? A seguir, te dou todas as dicas a respeito do espaço!

 

Características gerais do hotel

 

Como chegar

Para começar, não é difícil chegar ao hotel. Vindo de Belo Horizonte, basta pegar a Linha Verde, em direção ao Aeroporto de Confins. Porém, bem antes dele, entre à direita, para Lagoa Santa. Serão poucos quilômetros até lá…

 

Uma bela vista

 

O estacionamento fica na entrada, é descoberto e gratuito. Há uma vaga reservada para pessoas com deficiência ao lado da entrada principal. Não consegui saber se há outra, nem se há vaga para idosos, porque todas estavam ocupadas.

Ao entrar, observamos como tudo é bonito, com uma elegância despojada e uma bela vista da Lagoa Central.

Não há balcão rebaixado para fazer o check-in, mas o lobby é amplo, com poltronas. Sendo assim, caso você tenha dificuldade de ficar muito tempo de pé, uma sugestão é comunicar isso ao atendente e levar sua ficha para preencher confortavelmente num sofá. E, se for cadeirante e não quiser ser atendido através de um balcão alto, dá pra fazer o mesmo…

Nesse espaço, há uma belíssima vista, conforme é possível conferir na imagem abaixo. Também encontramos uma lojinha de conveniência e presentes, assim como espaço para motoboys deixarem a refeição, caso alguém queira pedir delivery.

 

Esta é a vista que se tem quando se está no lobby

 

No corredor, há banheiro adaptado amplo, com barras de apoio. Infelizmente, deixaram passar dois itens que constituem desafios para cadeirantes e para pessoas com mobilidade reduzida: o vaso com abertura frontal e a lixeira de pedal.

O famigerado vaso, aliás, está presente em todos os banheiros adaptados do hotel. Tirando isso, eles são muito bons: amplos, com barras de apoio, descarga com acionamento leve e papeleiras ao alcance das mãos.

Deixei sugestão para que esses itens sejam alterados e, caso você vá, deixe também, para reforçar, combinado? Para relembrar, o vaso com abertura frontal é proibido pela norma ABNT.

 

Quarto para cadeirantes

 

Infelizmente, só há um quarto adaptado para cadeirantes, então é melhor reservá-lo com alguma antecedência, especialmente nos fins de semana e feriados.

Ele fica ao lado da recepção, o que me pareceu uma boa localização, já que estaremos perto da porta de entrada, da lojinha de conveniência e do elevador.

Tem bastante espaço de circulação, e isso é ótimo! E, certamente, você vai amar a imensa janela, que nos permite contemplar a piscina e uma parte da lagoa (observe imagem ao lado).

É importante saber que a cama é tamanho queen e não pode ser substituída.

A bancada é grande, e há espaço para aproximação frontal da cadeira de rodas, o que lhe permite não somente usar seu notebook, como alcançar tomadas e interruptor sem dificuldade.

Achei o suporte do guarda-roupa alto, então não utilizei. Nas fotos abaixo, mostrei cada um desses itens.

O banheiro é amplo, o que torna possível entrar com qualquer equipamento, mesmo as scooters maiores.

Tem cadeira de banho (não cadeira higiênica) com abertura frontal, assim como o vaso sanitário.

A área de banho é fechada com cortinas, e a ducha é aquela com acionamento simples, por alavanca (monocomando).

 

As fotos mostram itens do quarto adaptado. Na de baixo, itens do banheiro.

 

 

O charmoso restaurante

 

Para começar, o restaurante é amplo, com bom espaço de circulação e mais de um ambiente. Há mesas na parte interna, assim como ao lado da piscina e no deque. As áreas são acessíveis a cadeiras de rodas.

Para o café da manhã, que é farto e variado, a maior parte dos itens estava em mesas na altura da cadeira de rodas. Porém, café e chá estavam em um balcão bastante alto. Na época, havia apenas um garçom à disposição, então ficava difícil até pedir ajuda, ou solicitar algum item à parte. Algo que precisa melhorar é a falta de itens disponíveis para quem tem intolerâncias alimentares.

No Para saber mais, deixarei o link para meu post sobre a primeira vez em que estive lá.

 

Spa para não querer ir embora

 

Gostamos tanto do Lake Spa, que prefiro fazer um post exclusivo para ele. Por ora, farei um resumo da experiência, ok?

Com relação à acessibilidade para cadeirantes, ela deixa a desejar, porque as macas não têm regulagem de altura, as banheiras não são acessíveis, nem o vestiário. Porém, é possível utilizar o banheiro do hotel, que fica ao lado e é adaptado. Além disso, a entrada tem apenas um leve ressalto, que provavelmente não chegará a dificultar a entrada da maioria das pessoas com deficiência de mobilidade.

PORÉM, a acessibilidade atitudinal é elogiável. A Cíntia, que me atendeu pelo Whatsapp e também pessoalmente, foi atenciosa, gentil e encontrou soluções para qualquer coisa que que eu pudesse “querer” transformar em um problema. Para alcançar a maca, se for necessário, haverá quem ajude.

No mais, é só relaxar para curtir bastante as massagens, a limpeza de pele e outros procedimentos que você resolver experimentar. Chegue antes do horário, para tomar um chazinho numa sala agradável e perfumada com essência relaxante.

Nós fizemos um pacote com 10 procedimentos, porque assim eles ficaram com um preço menor. E, afinal, iríamos querer voltar mesmo, né?

 

Montagem contendo fotos do spa

 

Vale a pena conhecer

 

Só faltou falar da piscina, porque não a utilizamos, mas notei que tem escadinha com corrimão, o que certamente facilitará o acesso de muitas pessoas.

Para finalizar, gostei bastante do local. Pretendo me hospedar novamente, porque é muito melhor realizar os procedimentos quando se pode permanecer no hotel, de forma a prolongar a sensação gostosa de relaxamento, sem ter que enfrentar estrada. Concorda?

Abaixo, todos os links, além de mapa com localização. Espero que tenha curtido!

Até a próxima!

 

Para saber mais

 

Site do eSuites Hotel Spa Lagoa Santa

Site do Lake Spa

 

Clique em “Ver mapa ampliado” para ver detalhes e conhecer a rota a partir do local em que está.

 

 

 

About Laura Martins

Laura Martins criou o blog Cadeira Voadora em 2011 para compartilhar suas experiências de viagem em cadeira de rodas. Para ela, viajar desenvolve inúmeras habilidades, nos faz menos intolerantes por conviver com as diferenças e ajuda a construir inclusão, porque as cidades vão ficando mais preparadas à medida que as pessoas vão se fazendo visíveis. Entre em contato pelo e-mail contato@lauramartins.net.

One Comment

  1. Pingback: Hotéis com acessibilidade em Belo Horizonte

Comments are closed