Hotéis com acessibilidade em Belo Horizonte

Neste post, fiz uma relação dos hotéis que já avaliei em Belo Horizonte e nas proximidades, com o máximo de detalhes, para você escolher com mais segurança. Não se esqueça de sempre chegar este Guia, porque as atualizações são permanentes!

Por aqui, nada de avaliações copiadas de sites ou blogs. Só posto o que eu mesma conferi. Aqui, o banheiro no Ibis Savassi.

 

Hotéis com (alguma) acessibilidade em BH

 

Um dos quartos adaptados do Ibis Afonso Pena

Para começar, te apresento opções de hotéis centrais que lhe permitem alcançar rapidamente opções culturais, bons bares e restaurantes e sair facilmente da cidade para visitar os arredores.

É importante você saber que, ao procurar hotéis para avaliar, descarto antecipadamente os que se localizam em ruas íngremes, locais menos seguros ou áreas com calçadas muito quebradas.

Além disso, escolho localizações que possibilitem ao cadeirante sair sozinho para fazer refeições, ter acesso a lojas ou lazer a pé, ou rodando pequena distância de carro.

E, mesmo atualizando os posts periodicamente, sempre telefone para o hotel, a fim de averiguar se não houve alguma mudança. Assim, evitamos perrengues, não é mesmo?

Vamos comigo? Basta clicar nos links abaixo. E, na parte a seguir, apresento algumas opções próximas a BH, incluindo hotel com spa.

 

Ibis Afonso Pena

Ibis Savassi e Mercure (este post será atualizado em breve)

 

Próximos a BH

 

e-Suites hotel spa (Lagoa Santa)

Pousada Carumbé Serra do Cipó

Hotel em Ouro Preto

Premium Executive, em Itabira

 

Como eu disse, este post será sempre atualizado. Com isso, retiro os estabelecimentos que foram desativados e acrescento outros.

E, se você for gerente  ou proprietário de algum hotel ou pousada e quiser me receber para uma avaliação de acessibilidade, a fim de que seu estabelecimento possa constar no Cadeira Voadora, basta entrar em contato pelo e-mail contato@lauramartins.net .

 

 

 

About Laura Martins

Laura Martins criou o blog Cadeira Voadora em 2011 para compartilhar suas experiências de viagem em cadeira de rodas. Para ela, viajar desenvolve inúmeras habilidades, nos faz menos intolerantes por conviver com as diferenças e ajuda a construir inclusão, porque as cidades vão ficando mais preparadas à medida que as pessoas vão se fazendo visíveis. Entre em contato pelo e-mail contato@lauramartins.net.

Comments are closed.