Te apresento o Guia Belo Horizonte Acessível! Aqui, você vai encontrar dicas de hotéis, passeios, bares, restaurantes, tudo para você ter muito conforto ao passear por esta cidade tão animada! [Crédito da foto acima: Marta Alencar]
Belo Horizonte NÃO é uma cidade amigável com cadeirantes, por causa da topografia acidentada. Mesmo assim, há áreas relativamente planas, como, por exemplo, a região da Pampulha ou a Savassi.
É a capital dos botecos, mas a maioria é bem rústica, até mesmo no que diz respeito à acessibilidade, embora isso venha mudando devagar.
Por outro lado, a cidade é aconchegante, tem noite animada e um povo simpático e acolhedor.
O que não falta em Belo Horizonte são lugares pra gente admirar, se divertir, namorar, passear, mesmo com o desafio das ladeiras.
E visitar a cidade significa estar bem próximo a atrações importantes: parques naturais, cidades históricas e, claro, o famoso museu e jardim botânico Inhotim. Tudo isso você vai encontrar aqui!
Faça sua lista de lugares a visitar e venha passar no mínimo um fim de semana. Quem sabe o período de férias inteiro?
Milene Diniz nos leva por um passeio a Cordisburgo, em Minas Gerais, cidade natal do ilustre escritor Guimarães Rosa. Mas e a acessibilidade? Ela vai te contar a respeito!
O passeio de trem de Ouro Preto a Mariana é muito agradável, com belas paisagens e atrações históricas. É pertinho de Belo Horizonte e acessível para cadeirantes. Vem comigo que eu te conto mais!
Ouro Preto é uma cidade histórica relevante, mas praticamente inviável para cadeirantes. Mas isso não significa que você não tenha como acessá-la. Vambora pra lá com o Pedro Muriel?
A Igrejinha da Pampulha, como é mais conhecida, oferece a seu visitante uma belíssima vista da Lagoa, as inconfundíveis linhas curvas de Niemeyer e a poesia da obra de Portinari. Mas essa obra-prima é acessível a cadeirantes? Saiba neste post.
O Parque Ecológico fica na orla da Lagoa da Pampulha e é uma área particularmente agradável. Confira neste post informações sobre a acessibilidade no parque e no Memorial da Imigração Japonesa, que fica lá. E agende rapidinho uma visita!
Este post foi escrito pelo querido Pedro Muriel Bertolini, que, entre muitas outras coisas, foi colaborador do Cadeira Voadora. Preciso contar pra vocês que ele faleceu há poucos meses (atualizo este post em 2022). Pedrão curtia demais a comida mineira! E é com saudades que lhes convido a passear nas
Este é o primeiro post sobre as condições de acessibilidade na região da Pampulha, em Belo Horizonte, onde fica a arena Mineirão, a Lagoa e o Conjunto Moderno, com edifícios projetados por Niemeyer, jardins de Burle Marx e obras de Cândido Portinari. Vem comigo conhecer!
Utilizamos cookies. Se você acha que está tudo bem, basta clicar em "Aceitar tudo". Você também pode escolher os tipos de cookies que deseja clicando em "Configurações".