Misture seus colares e lenços e saia de casa linda

 

Não tenho dúvida de que você tem muitos colares e lenços jogados na gaveta que nem se lembra de usar. Eles podem resultar em looks bastante bonitos e diferenciados. Vamos experimentar?

 

Lenço com fivela própria para amarrações + colar delicado: o charme é a ponta jogada pra trás. Gostou do resultado? (Todas as fotos pertencem ao meu acervo)

 

Faz tempo que não escrevo sobre beleza e moda, que são assuntos que amo. Não saio de casa sem me produzir pelo menos um pouco, curto roupas e acessórios criativos e gosto de misturar tudo. E acho que toda escolha revela um pouco de nós; então, a moda é um grande instrumento para se expressar.

♥ Já leu os posts do blog sobre beleza? Os links estão no fim do texto!

Há algum tempo, busquei uma consultoria de imagem com a Cris Alves*, porque desejava me conhecer melhor para conquistar a melhor versão de mim mesma. A Cris é incrível, porque o trabalho que faz não tem o propósito de mudar a pessoa, mas de revelar o que ela tem de melhor. Além de tudo, a moça tem estilo, elegância, beleza e é uma pessoa sensível, inventiva e inteligente. Sou fã, já deu pra perceber, né?

 

Aproveitando os colares e os lenços que você já tem

 

Em um dos nossos encontros, a proposta foi tirar todos os acessórios das gavetas e misturar os colares, e também usar lenços com diversas amarrações, e não somente em volta do pescoço.

Venham ver no que deu! Compartilho as fotos com vocês e também um vídeo sobre como amarrar os lenços.

As fotos têm um ano, e todas as misturas foram feitas com a assessoria da Cris. E é ela própria quem dá as dicas pra vcs, transcritas abaixo! Acredite: tem colar que eu guardava há 20 anos, quase sem uso…

 

#DicasdaCris | Critérios básicos para mix de colares

 

– Misturar materiais semelhantes e que “conversem” entre si. Exemplos: resina + tecido; couro + corda; metal + perólas; metais em banhos diferentes (prata, dourado, cobre, rosé), etc.

– É importante que eles tenham comprimentos distintos para dar um bom balanço, deixar o jogo mais interessante. Nesse caso, eles podem ser iguais, parecidos ou diferentes (ex.: pingentes).

 

O colar colorido é de resina + tecido + metal; o outro é de pedra natural. As cores combinam.

 

Os colares têm comprimentos distintos e cores harmônicas. O primeiro é de murano, presente da mamãe; o segundo é de biscuit feito a mão, e eu tenho há mais de 20 anos; o terceiro é de pedra natural (ágata).

 

Mais um exemplo com comprimentos distintos

 

– Fazer combinações entre cores harmônicas. Aquela regrinha de análogas, complementares e tríades também vale para essas composições.

⇒ Se você não sabe o que é isso (eu também não sabia… rs), aprenda aqui.

– Se caprichar muito no pescoço, deixe os outros itens mais discretos um pouco, principalmente os que estiverem perto (cintos e brincos).

– Muitas vezes, dá para fazer o mix entre o colar e o lenço, que são dois acessórios que estão no pescoço.

Colar com lenço: harmonize as cores e os comprimentos!

 

Muitos colares? Então, brincos devem ser discretos, e não deve haver excesso nos outros acessórios…

 

E sobre os colares mais indicados para as cadeirantes? A Cris respondeu:

“Creio que a sua percepção sobre isso seja melhor que a minha… Imagino que as peças muito longas incomodem um pouco. Acaba que quem conduz a cadeira tem que abaixar o tronco com alguma frequência.”

É isso, meninas! Se joguem! 😉

 

Não tenham medo de misturar! Fica lindo! E lembrem-se: as linhas verticais alongam o corpo. Por isso, experimentem usar um colar um pouco mais comprido.

 

O mesmo lenço usado no pescoço pode estar ajeitando os cabelos. Não é um charme?

 

Mais uma dica de lenço no cabelo

 

Lenço usado com broche

 

Lenço na cintura? Rola também! Solte a imaginação e ouse nas cores.

 

Pouca produção é bobagem…

 

Mas não adianta misturar colares e lenços se o restante da produção estiver uma catástrofe, né? Lembrem-se de fazer as unhas e se maquiar, coisas indispensáveis…

Espero que tenham curtido! Caso vocês também gostem de fazer mix de colares e usar lenços, mandem fotos para o blog! Basta me enviar pelo e-mail acordodepaz@gmail.com que eu as publico, combinado?

Depois do vídeo ensinando amarração de lenços, vocês encontrarão os links para todos os posts do blog sobre beleza, ok?

Até a próxima!

 

*Para a consultora de imagem Cris Alves, cada pessoa é especial, e o único estilo errado é o que não combina com ela – aquele que não traduz seu cotidiano, suas necessidades e sua personalidade. Todos têm um estilo próprio, mesmo que alguns ainda não tenham descoberto o seu.

A Consultoria de Estilo e Imagem Pessoal favorece essa descoberta e oferece indicações de como expressar a própria identidade nas situações cotidianas da vida.

Cris, gratíssima pela assessoria para fazer este post!

Instagram: @conexaorostoeestilo | Facebook: @crisalvesrostoeestilo

 

 

Posts sobre beleza no Cadeira Voadora

 

A beleza, a autoestima e a cadeira de rodas

Roupas adequadas para quem usa cadeira de rodas 

Looks de viagem para a mulher cadeirante

Salão de beleza acessível em Belo Horizonte 

A beleza para além da aparência | entrevista com Thiago Helton

O corpo fora dos padrões e a beleza que o amor revela 

Fotografia e inclusão 

A fotografia nos ensinando a ver o nosso melhor 

 

Cadeira Voadora no Pinterest

 

Quem me segue no Pinterest pode ver mais dicas aqui

 

 

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *