Blog de cara nova!

Vem comigo, e nós voaremos juntos... <3

Vem comigo, e nós voaremos juntos… <3

 

A Cadeira Voadora nasceu em 2011, quando eu procurava um canal para expressar as situações inquietantes que viviam as pessoas com deficiência. Logo que estreei o blog, nasceu também a vontade de compartilhar experiências de viagem, uma das minhas grandes paixões nesta vida. Queria que outras pessoas com deficiência física, ou com mobilidade reduzida, se inspirassem com as aventuras, criassem coragem e levantassem voo. Quanto mais rodinhas e muletas por aí, maior a possibilidade de termos uma sociedade mais inclusiva, já que, diante das dificuldades, essas pessoas certamente iriam se manifestar, ainda que timidamente, e exigir que seus direitos fossem respeitados.

Logo constatei que tinha sido uma ideia feliz. Comecei a receber e-mails de leitores, que também postavam comentários no blog, e fiquei sabendo que muitas pessoas com deficiência – e seus familiares – estavam deixando seus portos seguros para se aventurar por aí. Tudo isso depois de ler as aventuras contadas no blog! Aos poucos, alguns leitores se transformaram em colaboradores – e em amigos! Hoje, conheço pessoalmente vários deles.

Sou extremamente grata ao blog. (Não achem que estou maluca, mas estou certa de que ele tem vida própria. Bem, podem achar que sou maluca…)

Ele tem me dado infinitas alegrias. Tem me proporcionado um canal de expressão, me trazido amigos de várias partes do mundo, me ajudado a entender melhor a mim mesma e a me aceitar com minhas particularidades.

Decorreu um bom tempo até que eu entendesse o que esperava do meu novo lar: um novo endereço (agora ele é .com.br), uma logomarca significativa, um espaço bonito, aconchegante e leve, para conversar com amigos.

No fim de 2014, compartilhei meus sonhos com um amigo, e ele me prometeu como presente de fim de ano a logomarca. Puxa! Que presente!!

Ele próprio intermediou o papo com o designer, que até hoje não conheço… Expliquei que queria uma logo que exprimisse a leveza do voo que nasce do sonho. Que falasse de alturas, mas não de medo. Que fosse alegre e colorida, mas passasse segurança. Sugeri a imagem de um balão.

A leitura que o designer fez do meu desejo me agradou muito. Meu amigo também gostou. Foi ele quem disse:

Logo“Sua logo deve ter identificação com você; eu gostei das várias cores, foge do padrão, isso lembra a Laura. Se buscarmos o convencional não terá ressonância com você. O azul claro lembra o céu, e gostei desse tom pastel abaixo, me passou um ar de neutralidade. As estrelas e bolas “jogadas” dão um ar de voo, leveza. E por ser colorida, fica mais alegre. Tem tantas mensagens inseridas nesse desenho…”

 

Acho que ele está certo, pois tem mesmo, mas não cabe a nós explicitar. Esse “trabalho” fica com vcs.

A logo ficou pronta, e era o momento de procurar um designer para dar forma à nova página. Ao final da empreitada, constato que fiz uma escolha acertada ao contratar os serviços do Victor Ribeiro. Além do novo espaço ter ficado lindo, leve e alegre, o Victor, apesar de ser muito jovem, foi extremamente profissional no cumprimento dos prazos, na paciência que teve diante de minha ansiedade e no empenho para que tudo saísse de acordo com meu desejo.

Bem, o blog está no ar. Espero que vc curta e que ele continue lhe sendo útil!

 

Para saber mais:

Gostaram da logo? Quem fez foi o Dito Passos:

(31)  9395-8295
www.ditopassos.com
ditopassos@gmail.com

 

Quem fez o design do blog foi o Victor Ribeiro:

ribeiro.dsg@gmail.com

(31) 9212-2229

 

Para conhecer o Cadeira Voadora antigo e ter acesso a todo o acervo de postagens, clique aqui.

 

Lennon“Você pode dizer

que eu sou um sonhador.

Mas eu não sou o único.”

John Lennon, Imagine

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *